domingo, 1 de janeiro de 2017

Seleta De Trovas / Aurineide Alencar * Antonio Cabral Filho - RJ

Seleta De Trovas / Aurineide Alencar - MS
|||||

Trovaneide

1
Alegria ao visitar,
traz consigo o acalanto!
Não avisa ao chegar,
fica quieta no seu canto.

2
A alegria vem de dentro,
nasce com o pensamento!
Quando a pessoa é feliz,
O seu semblante é quem diz!

3
Se aliança é objeto,
pode ser de prata e ouro!
Tornando o sonho concreto,
supera qualquer tesouro.

4
Uma amiga não tem preço,
ninguém jamais vai comprar!
Sempre diz o endereço,
no caso de precisar.

5
Os amigos de infância,
Tem um lugar reservado!
Pois nunca sai da lembrança,
mesmo estando no passado!

6
O coração bate forte,
que chega inchar o peito!
Eu digo se não se importe:
Amizade! É desse jeito!

7
Para tocar o baião,
a sanfona é usada!
Acompanhando a canção,
junto na mesma entoada.

8
Às vezes uma balada,
acaba toda alegria!
Uma que ficou marcada,
foi a de Santa Maria!

9
Bola no pé de criança,
coça mais do que chulé!
Todos tem a esperança,
de um dia ser Pelé!

10
O carro é a invenção,
que fez a transformação!
Não para mais um segundo,
de viajar pelo mundo.

11
A carta está esquecida,
quase não se usa mais!
Essa mudança na vida,
são as redes sociais.

12
Já ouve época no mundo,
que cerca não existia!
O sossego era profundo,
o povo tinha alegria.

13
O Chico Anísio viveu,
um palco de invenções!
Criou personagens seus,
no mundo das ilusões.

14
Ao ver a chuva caindo,
por cima de algum telhado!
Meu peito fica sorrindo,
com ar de apaixonado!

15
Nosso mundo evoluiu,
é grande o modernismo!
Para tanto construiu,
o tal cooperativismo.

16
Quando minha sogra morreu,
a cova eu dei de presente!
Pois os gastos sendo meu,
teria o enterro ciente!

17
Quando o crepúsculo vem,
quase não é percebido!
Graças ao dia corrido,
que a humanidade tem.

18
Quem vê Deus em um pequeno,
é digno de muito amor!
Tem o coração sereno,
e no peito um esplendor.

19
Ensinar é dividir,
todo o seu conhecimento!
Para aquele que pedir,
não importa o momento.

20
Vi um pinto certo dia,
Que de Relam se chamava!
E toda vez que chovia,
bem antes relampiava”.

21
Burrice não tem limite,
assim dizia meu pai!
Abre caneta e permite,
ver de onde a letra sai.

22
Diz o patrão ao empregado:
_você está despedido!
Não faz nada de errado,
e o certo tem esquecido.

23
O dia hoje eu vim,
uma
lição aprender!
O que desejas pra mim,
Desejo em dobro a você.

24
Falar sempre a
verdade,
deve-se ensinar a criança!
A fé e a lealdade,
ela grava na lembrança.
25
Não querer ser neste mundo,
superior a ninguém!
Pois quando estiver no fundo,
não valerá um vintém.

26
Para mostrar seu talento,
precisa só o começo!
Eu vivo este momento,
nem mesmo sei se mereço.

27
A doença quando vem,
não manda nenhum recado!
O pobre ou o rico também,
neste ponto é igualado.

28
A Dourados vermelha
é um recanto de amor!
Sua riqueza espelha,
Tão grande é o esplendor!

29
Espera para poeta,
é algo bem produtivo!
O poema sai na certa,
este fato é decisivo!

30
O estudante de futuro,
vê o livro com carinho!
Ser o seu porto seguro,
para indicar o caminho.

31
Uma nação talentosa,
vê no estudo uma luz!
Torna-se mais valorosa,
pois o saber o conduz.

32
Quer ser sábio de verdade,
mostrando ética e moral?
Perante a sociedade,
aos tolos não dê moral!

33
Essa tal felicidade,
que faz a gente vibrar!
Será que ela tem idade,
e um dia vai acabar?

34
Quem tira férias em casa,
sem ter nada pra fazer!
A imaginação dá asa,
algo bom vai escrever.

35
O filho que ama os pais,
obedece e lhes quer bem!
Toda alegria que traz,
não iguala a de ninguém.

36
Quem sentiu fome na vida,
já sabe bem valorizar!
Dor de estômago é doida,
quando vazio ele está.

37
Sendo falada ou escrita,
representa uma ideia!
A frase quando bem dita,
convence ate plateia.

38
Se fizer a coisa certa,
nunca precisa correr!
Pois a fuga não concerta,
a atitude de um ser.

39
Futebol sempre será,
do brasileiro a paixão!
Até mesmo sem jogar,
é tão grande a emoção!

40
O Profeta Gentileza,
deixou tudo por escrito!
Que o gentil com certeza,
muda tudo, eu acredito!

Trovadora: Aurineide Alencar, 21/12/2016

4 comentários:

  1. Óh! Meu amigo Cabral!
    Hoje muito te agradeço.]
    Pela Academia Virtual,
    participar desde o começo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns confreira e poetisa Aurineide Alencar...suas trovas são lindas.
    agradeço por ser amigo
    dessa nobre cordelista
    carrego sempre comigo
    o supra sumo dessa artista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eu é que agradeço
      você, Batista Nascimento
      nem sei mesmo se mereço
      tamanho reconhecimento! AAlencar

      Excluir
  3. queridíssimo presidente
    da Academia Virtual
    se queres me ver contente
    dê-me um diploma da tal!AAlencar

    ResponderExcluir